Search
Close this search box.

Carpa morta chama a atenção pelo tamanho e peso

0
COMPARTILHAMENTOS
1.5k
VISUALIZAÇÕES

Circula pelas redes sociais a imagem de uma carpa gigante encontrada morta em uma represa na cidade de Vargem Grande do Sul.

A foto foi publicada na quinta-feira,09, pelo prefeito da cidade Amarildo Duzi Moraes. Segundo Amarildo, o peixe foi encontrado na Represa Eduino Sbardellini, na tarde de quarta-feira,08. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o peixe, com mais de um metro e 65kg, teve que ser retirado do local com ajuda de retroescavadeira devido ao seu tamanho e peso.

“A morte ocorreu por causas naturais, sendo este um acontecimento típico, já que as carpas comuns têm tempo estimado em média de 12-14 anos de vida, em especial, a espécie que vive na Represa tem tempo estimado de vida de 12-20 anos, atingindo certo tempo de vida é comum que em época de reprodução venham a falecer, conforme confirmam estudos e análises anteriormente feitas”, informou em nota.

Ainda conforme a assessoria, o descarte foi feito de maneira correta pelo Departamento de Serviços Urbanos e Rurais – DSUR. Em outra postagem, o prefeito trouxe um caso registrado em 2021, quando outra carpa grande havia sido encontrada.

Ainda conforme o prefeito, isso mostra que a carpa daquele tamanho na represa é comum. “A existência de carpas no local é natural não pela existência do Rio Verde, mas pela existência de açudes/lagos no local onde a represa foi construída”.

Ainda conforme, Amarildo, em função do tamanho da carpa, o sabor não seria agradável, por isso recomenda que os pescadores, nesse caso, pratiquem o pesque e solte.

Fonte: Onda Poços
×