Um caso de direção perigosa resultou em tiros em Guaxupé, no início da madrugada desta quarta-feira (08). O VW/ Gol dirigido por um homem de 32 anos estaria realizando “cavalinho de pau” por ruas do bairro Novo Horizonte, quando foi abordado pela Polícia Militar. O homem não respeitou a ordem de parada e iniciou uma perseguição por algumas ruas da cidade, onde a PM disparou 12 tiros contra o veículo suspeito.
O autor estava com mais uma pessoa dentro do veículo. Informações dão conta de que ele dirigia por ruas do bairro Novo Horizonte sem respeitar a sinalização de parada obrigatória e chegou a realizar cavalinho de pau quando foi abordado por uma viatura que fazia o patrulhamento do bairro.
A PM deu sinal de parada, que não foi obedecida e uma perseguição começou. Outras viaturas foram acionadas para fazer o bloqueio e por três vezes o autor jogou o veículo contra os carros da PM. Dois policiais chegaram a disparar contra o veículo suspeito.
O motorista se negou a fazer teste do etilômetro, mas a testemunha que estava como carona informou à polícia que eles estavam bebendo. Dentro do veículo foram encontradas quatro latas de cerveja.
O condutor foi encaminhado para o hospital e e posteriormente liberado. Ele se comprometeu a comparecer no Fórum da Comarca para audiência no Juizado Especial Criminal.