Chuva forte deixa ônibus escolar preso em ponte e alunos são resgatados por moradores

01/04/2025
em Destaque, Destaque
Chuva forte deixa ônibus escolar preso em ponte e alunos são resgatados por moradores

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um ônibus de transporte escolar ficou preso em uma ponte na zona rural de Andradas, após as fortes chuvas que atingiram a região nesta segunda-feira, 31.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O incidente ocorreu por volta das 17h30, no bairro São José da Cachoeira, quando o motorista perdeu o controle do veículo devido à grande quantidade de água acumulada. Uma das rodas do ônibus saiu da ponte, deixando o veículo parcialmente bloqueado e impossibilitando a passagem.

Dentro do ônibus, estavam dez alunos da rede municipal de ensino que, com a ajuda de moradores locais, foram retiradas do veículo com segurança. Ninguém ficou ferido. Para realizar o resgate, foi necessário quebrar um dos vidros do ônibus. As crianças foram levadas para uma casa próxima, onde aguardaram a chegada de outro transporte.

As chuvas, que começaram na manhã de segunda-feira e se intensificaram à tarde, acumularam cerca de 10 milímetros de água na cidade. No entanto, a situação foi mais grave na zona rural, onde o volume de precipitação chegou a 20 milímetros em apenas 40 minutos. O córrego que passa sob a ponte transbordou, o que agravou ainda mais a situação.

A Defesa Civil esteve no local e, nesta terça-feira, 1º, realizou uma vistoria na ponte danificada. A equipe confirmou que as vigas que sofreram danos serão substituídas imediatamente, a fim de garantir a segurança e evitar novos incidentes.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7

0
COMPARTILHAMENTOS
692
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: Andradaschuva forteônibus escolarponte

Relacionado Posts

Apostas registradas no Sul de Minas estão entre as premiadas da quadra no jogo da Quina
Destaque

Resultado da Quina 7038 tem ganhador em Carmo do Rio Claro

02/06/2026
VÍDEO I URGENTE: Tempestade de granizo atinge município de Ilicínea
Destaque

VÍDEO I URGENTE: Tempestade de granizo atinge município de Ilicínea

01/06/2026
VÍDEO I URGENTE: Colisão entre caminhões e SW4 deixa três feridos na MG-050
Destaque

VÍDEO I URGENTE: Colisão entre caminhões e SW4 deixa três feridos na MG-050

01/06/2026
Homem é preso após ameaçar jovem com arma de fogo
Destaque

Homem é preso após ameaçar jovem com arma de fogo

01/06/2026
Próximo Post
Morador de Capitólio doa R$ 4 milhões em bens para o Hospital Reginal do Câncer

Morador de Capitólio doa R$ 4 milhões em bens para o Hospital Reginal do Câncer

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.