Uma clínica de reabilitação em Nepomuceno foi interditada pela prefeitura devido a falta de regularização. De acordo com a prefeitura, a instituição Família APV não possuía documentação e habilitação exigidas pela Anvisa.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo informações, a decisão foi tomada na segunda-feira (18), sendo resultado de um processo iniciado com uma fiscalização sanitária que durou três meses. Por causa da interdição, sete pacientes serão realocados para residências de familiares ou outras instituições terapêuticas.
Entre os requisitos solicitados não apresentados pela clínica estão credenciais de um responsável técnico habilitado, prontuário dos internos, além dos protocolos médicos e psiquiátricos de todos eles.
A clínica pode voltar a funcionar caso seja regularizada de acordo com a legislação. Em um comunicado nas redes sociais, o prefeito Elias Natal Menezes (PSDB) disse que está cumprindo a lei e respeitou todos os prazos para que a clínica fizesse as adequações solicitadas.
“Estamos tratando de questões legais, não meramente protocolares, mas que visam garantir a segurança e a saúde dos internos”, afirmou.
O diretor da clínica, pastor Hélcio Luiz, a clínica está lutando para providenciar o que foi solicitado, porém, não tem condições financeiras por ser um trabalho totalmente social e que depende de doações. Ele afirmou ainda que a prefeitura deu um tempo curto para a regularização.
