Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária resultou na interdição de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos no bairro Lagoa do Fundão, em Formiga. A fiscalização aconteceu na semana passada, após denúncias apontarem que o estabelecimento estaria funcionando de maneira irregular.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, durante a vistoria foram constatadas diversas inconsistências relacionadas à documentação obrigatória para o funcionamento da unidade. Os agentes também localizaram medicamentos armazenados sem o receituário exigido.
No momento da fiscalização, seis mulheres estavam internadas no local. Ainda conforme as autoridades, duas delas auxiliavam voluntariamente na administração da clínica, prática considerada proibida pelas normas que regulamentam esse tipo de serviço.
A proprietária do estabelecimento não foi encontrada durante a operação. O nome da clínica não foi divulgado pelas autoridades.
Após a interdição, a assistência social da Prefeitura de Formiga foi acionada para acompanhar a situação das internas. As mulheres foram encaminhadas de volta aos familiares.
Fonte: Jornal Folha Regional









