Search
Close this search box.

Com 132 kg de leite, vaca de Alpinópolis crava recorde mundial em torneio de Passos

0
COMPARTILHAMENTOS
9k
VISUALIZAÇÕES

A Exposição Agropecuária de Passos (Expass Agro) começou quebrando o recorde mundial de produção de leite. A vaca holandesa Baleia, do produtor rural Murilo Rios Lemos, da Fazenda Promissão em Alpinópolis, produziu 132,2 quilos em três ordenhas, superando em quase cinco quilos o recorde anterior registrado no Guinness World Records.

Até então, o recorde era de Marília FIV Teatro de Naylo, da raça girolando, que atingiu 127,57 quilos em três ordenhas em 2019. Lemos, um produtor rural de Alpinópolis, se inscreveu no torneio com esperança, mas não esperava quebrar um recorde internacional.

Além de Baleia, outros animais do torneio também mostraram resultados promissores, incluindo a vaca Poesia, de Alpinópolis, que produziu 129,7 quilos no primeiro dia do torneio. A Expass Agro, que é realizada em homenagem ao produtor rural José Coelho Vitor, conhecido como Zé Cabo Verde, irá até 2 de julho, com eventos como o Leilão Elite de Gado de Leite.

A realização bem-sucedida do torneio coloca Passos como a maior e mais importante bacia leiteira do país, de acordo com Darlan Esper Kallas, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural).

Marcelo Alves da Silva, o organizador do evento, destacou que, além dos leilões, a Expass Agro também contará com a Feira de Agronegócio, com mais de 50 estandes de empresas de maquinário agrícola, insumos e produtos que atendem ao setor, além de palestras realizadas por empresas e órgãos parceiros.

Esta notícia foi relatada pela Folha da Manhã.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

 

×