A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento de Carmo do Rio Claro não foi prejudicado, mesmo com a redução na vazão no Lago de Furnas devido às altas temperaturas, e ao longo período de estiagem.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A empresa esclareceu que possíveis intermitências no abastecimento podem ocorrer em razão de manutenções operacionais emergenciais ou programadas, que exigem o fechamento dos registros em determinadas regiões. No entanto, essas paralisações são pontuais e todos os esforços são feitos para que o abastecimento seja normalizado no menor prazo possível.
A Copasa também alertou a população sobre informações falsas que estão circulando nas redes sociais da cidade. A empresa orienta os clientes a entrarem em contato por meio de seus canais oficiais para esclarecer dúvidas sobre o abastecimento de água ou outros serviços.
Os canais disponíveis são: Agência Virtual no site www.copasa.com.br, Aplicativo Copasa Digital, Webchat no site ou WhatsApp (31) 99770 7000, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h. A Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115 funciona 24 horas.
Consumo Consciente
Embora o abastecimento esteja ocorrendo normalmente em Carmo do Rio Claro, a Copasa reforça a importância do uso consciente da água, especialmente durante ondas de calor intenso e longos períodos de estiagem. A empresa sugere atitudes simples que podem fazer uma grande diferença, como:
• Evitar lavar o passeio, optando por varrê-lo;
• Utilizar um balde em vez de mangueira para lavar o carro;
• Tomar banhos rápidos;
• Regar as plantas com regador, em vez de usar a mangueira;
• Manter a torneira fechada enquanto escova os dentes;
• Na cozinha, fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e remover os restos de alimentos antes de lavá-la.
Essas medidas ajudam a garantir a sustentabilidade do abastecimento de água e a preservação dos recursos hídricos da região.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4