Foi encontrado na tarde da última quarta-feira (18), em uma estrada rural de Bom Despacho (MG), o corpo de Thiago Tavares, 33 anos. O jovem estava sumido desde a última segunda-feira (16). Seu desaparecimento gerou muita comoção entre familiares e amigos em Bom Despacho, cidade onde morava.
Thiago saiu de casa, no centro da cidade, às 16 horas de segunda-feira. Depois disso, a moto dele foi vista no bairro Babilônia. Desde então, ele estava desaparecido. Angustiada, a família pedia ajuda nas redes sociais para encontrá-lo. A Polícia também estava à sua procura.
Local onde o corpo foi encontrado
Primeiro foi encontrada a motocicleta usada pelo jovem. Ela estava abandonada perto da entrada do condomínio Córrego da Areia, onde se chega por uma estrada que sai do bairro Babilônia. O corpo de Thiago foi localizado posteriormente, em meio a vegetação, a cerca de 3 metros da estrada principal do condomínio, distante 55 metros do ponto onde estava a moto.
Corpo sem marcas de violência
O delegado Rodrigo Noronha, da Polícia Civil, descartou em princípio a hipótese de assassinato. Segundo ele, o corpo não apresentava nenhum sinal de violência. “Ele tinha apenas marcas decorrentes do tempo de morte e de exposição ao calor”. Essas marcas, explicou o Delegado, indicam que Thiago provavelmente morreu ainda na segunda-feira. Em princípio, a possibilidade de autoextermínio foi descartada por Rodrigo Noronha. A hipótese levantada pelo Delegado é que Thiago encontrou o portão fechado, deixou a moto do lado de fora, pulou o portão e foi caminhando pelo mato pouco à frente, onde teria passado mal e morrido.
Nas redes sociais há postagens afirmando que Thiago teria sofrido um infarto. Perguntado sobre essa hipótese, o Delegado admitiu a possibilidade. “Sim, é possível. Contudo, precisamos aguardar os exames laboratoriais do Instituto Médico Legal e o laudo de necrópsia para chegarmos a uma conclusão”.