Search
Close this search box.

Correios anunciam Concurso Público com mais de 3 mil vagas

0
COMPARTILHAMENTOS
851
VISUALIZAÇÕES

Os Correios anunciaram que vão realizar um Concurso Público este ano para preencher cerca de 3200 vagas, sendo a maioria delas para o nível operacional de carteiro, mas também há vagas para nível superior nas áreas de engenharia, arquitetura e advocacia no Brasil inteiro.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Segundo os editais dos últimos concursos da estatal, o salário pode variar de R$ 2.429,25 a R$ 6.856,25. O edital deste concurso deve ser publicado em agosto e a expectativa é de que a convocação aconteça até dezembro deste ano.

Além disso, a empresa anunciou um Plano de Demissão Voluntária, PDV. Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o PDV é uma demanda dos próprios funcionários que já estão há vários anos na empresa e gostariam de ter um incentivo para o desligamento voluntário.

A proposta ainda precisa ser aprovada pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), mas prevê que sejam elegíveis os empregados do quadro de pessoal próprio dos Correios que tenham idade maior ou igual a 55 anos e menor que 75 anos; tenham tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos; e pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimos 60 meses.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

 

×