Uma criança de aproximadamente 4 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira, 15, após um caso de afogamento registrado na Fazenda Santa Amélia, na zona rural de Guaxupé.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com os bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 15h50. Quando a equipe chegou ao local, a criança já havia sido retirada de uma fossa séptica por familiares. Ela estava sem sinais vitais e recebia os primeiros socorros de um morador da propriedade.
Os militares assumiram o atendimento imediatamente e deram continuidade às manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com apoio de um Desfibrilador Externo Automático (DEA), durante todo o deslocamento até a unidade hospitalar.
A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Guaxupé ainda em parada cardiorrespiratória, ficando sob os cuidados da equipe médica.
Segundo relatos de familiares, a criança teria desaparecido por um período ainda não determinado e foi encontrada após buscas no interior da fossa da propriedade rural.









