Search
Close this search box.

CRLV 2024: exigência do documento iniciará em setembro em MG; veja datas

0
COMPARTILHAMENTOS
1.2k
VISUALIZAÇÕES

O governo de Minas Gerais divulgou neste sábado (6), que a partir de setembro será exigido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2024. A cobrança do documento vai variar de acordo com o algarismo final das placas.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Veículos com placas terminadas em 1, 2 ou 3 devem portar o CRLV a partir de 1º de setembro. Os com final de placa 4, 5 ou 6, a cobrança iniciará a partir de 1º de outubro. Já para os veículos com placa terminada em 7, 8, 9 ou 0, a exigência será a partir do dia 1º de novembro.

O motorista terá que apresentar o documento no formato impresso ou digital, junto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou Permissão Para Dirigir (PPD). Durante a abordagem de trânsito, não será necessária a apresentação de comprovantes de pagamento de taxas e tributos.

Os condutores que estiverem com situação irregular são passíveis de multa no valor de R$ 293,47, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Veja tabela:
Final Placa 1, 2 e 3 – 1º de setembro
Final Placa 4, 5 e 6 – 1º de outubro
Final Placa 7, 8, 9 e 0 – 1º de novembro

Fonte: Hoje em Dia

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×