Search
Close this search box.

Doze cidades do Sul de Minas são premiadas no “Bora Vacinar”; Nova Resende e outras quatro cidades recebem selo ouro

0
COMPARTILHAMENTOS
178
VISUALIZAÇÕES

A região de Minas Gerais comemorou recentemente a conquista de cinco selos Ouro e sete selos Prata na premiação ‘Reconhecimento Bora Vacinar’. O evento, promovido pelo Governo Estadual e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), celebra os municípios que atingiram as metas de vacinação estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 2022.

A cerimônia aconteceu na última quarta-feira, 19 de abril, e premiou as prefeituras dos 12 municípios com os melhores índices de vacinação da região. Claraval, Ibiraci, Itamogi, Nova Resende e São Tomás de Aquino receberam o selo Ouro, enquanto Bom Jesus da Penha, Capetinga, Itaú de Minas, Jacuí, Pimenta, São João Batista do Glória e Vargem Bonita conquistaram o selo Prata.

A premiação avaliou o cumprimento das metas relacionadas a 14 vacinas destinadas a crianças de até dois anos, conforme estabelecido pelo PNI. Os municípios que alcançaram a meta de dez a 13 vacinas receberam o selo Prata, e aqueles que atingiram as metas de cobertura para todas as 14 vacinas em 2022 foram agraciados com o selo Ouro.

De acordo com a publicação no site oficial do governo, o objetivo da premiação ‘Bora Vacinar’ é incentivar o combate a doenças imunopreveníveis, prevenindo o surgimento de novas epidemias e evitando o retorno de doenças já erradicadas. A iniciativa é um exemplo de como o reconhecimento e o incentivo podem motivar os municípios a se esforçarem para alcançar melhores resultados em suas campanhas de imunização.

×