Search
Search

Emater, AMEG e parceiros organizam evento de turismo rural e sustentabilidade

21/12/2022
em Notícias, Regional, Sul de Minas

Aproveitando a grande vocação do agronegócio na região e o turismo em alta, a Emater em parceria com a AMEG estão se mobilizando para realizar em março de 2023 um simpósio sobre Turismo Rural e Sustentabilidade.

O objetivo do encontro, segundo Carlos Bovo, coordenador técnico regional da Emater em Passos, é “fazer a conexão entre produtores rurais e setor turístico com apoio da gestão pública municipal, apresentando as mútuas oportunidades de negócios para produtores rurais e empresários do setor turístico para agregação de valor e diversificação de produtos e mercados”, explicou

Com programação estimada em 8 horas de atividade, o evento contará com orientações sobre legislação, informações sobre suporte técnico e o que os parceiros da Emater podem oferecer aos produtores.

O simpósio contará com palestras, rodadas de negócios e mesas redondas com mediadores que promoverão debates entre os palestrantes com participação da plateia que poderá fazer perguntas sobre a temática desenvolvida.

A data provável do simpósio será dia 3 de março – data ainda não definida – bem como o município que irá sediar o encontro.

Antes disso, ficou definido que no dia 1° de fevereiro de 2023, será realizada uma reunião na AMEG com representantes da Emater juntamente com integrantes das Câmaras Técnicas de Turismo e de Desenvolvimento Rural para acertar os últimos detalhes sobre o simpósio e selecionarem casos de sucesso dentro da temática na região para compartilhamento de experiências no evento.

Na reunião realizada nesta segunda-feira (19), na sala de reuniões da AMEG, participaram Carlos Bovo e Alice Soares, ambos coordenadores técnicos regionais da Emater, equipe da AMEG, a professora Rita de Cássia Ribeiro, da UEMG – unidade de Passos e a Diretora do Departamento de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de São João Batista do Glória, Mônica Ferreira de Araújo.

Fonte: Ascom/AMEG

0
COMPARTILHAMENTOS
5
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: Amegeventoturismo rural

Relacionado Posts

Concessionária instala novos radares em rodovias do Sul de Minas
Destaque

Concessionária instala novos radares em rodovias do Sul de Minas

13/02/2025
Idoso morre atropelado ao tentar atravessar BR-146
Acidente

Idoso morre atropelado ao tentar atravessar BR-146

11/02/2025
VÍDEO: Avenida da Moda em Passos fica alagada após forte chuva
Cidades

VÍDEO: Avenida da Moda em Passos fica alagada após forte chuva

23/01/2025
Homem é preso após tentar usar documentos falsificados para abrir conta em banco
Cidades

Polícia Civil conclui investigações de furtos ocorridos em estabelecimentos na região central de cidade do Sul de Minas

23/01/2025
Próximo Post

Incêndio atinge capela do Santuário Nacional de Aparecida

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo

Social Chat is free, download and try it now here!