Search
Close this search box.

Éris: nova subvariante da Covid já circula em Minas, afirma secretário de Estado de Saúde

0
COMPARTILHAMENTOS
691
VISUALIZAÇÕES

Éris, a nova subvariante da Ômicron, já deve estar circulando em Minas, apesar da falta de exames para atestar o cenário. A afirmação é do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, que participou nesta sexta-feira (1º) de uma campanha de conscientização em Belo Horizonte sobre a importância da doação de órgãos.

Apesar de mais transmissível, a Éris não está associada a casos mais graves ou mortes por Covid-19, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A mutação está na lista das “variantes de preocupação”, conforme o próprio secretário reforçou. De acordo com ele, é “esperado” o aumento no número de casos, com reduções em sequência.

Baccheretti destacou que as pessoas imunizadas não devem se preocupar. “Quem está vacinado pode ficar seguro, a vacina diminui os casos de internações e os óbitos. Lembrando que boa parte da população não tomou o reforço”.

De fato, conforme o Hoje em Dia mostrou nessa quinta (31), o vacinômetro da SES-MG indica que 67,28% retornaram aos postos de saúde para receber a primeira dose de reforço contra a doença.

Fonte: Hoje em Dia 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

×