Escolas São José e Lídio José Marques definem finalistas do campeonato Construindo Palavras em Carmo do Rio Claro

06/05/2026
em Destaque, Destaque
Escolas São José e Lídio José Marques definem finalistas do campeonato Construindo Palavras em Carmo do Rio Claro

Foto: Prefeitura

A fase semifinal do campeonato de soletração “Construindo Palavras” segue movimentando as escolas municipais de Carmo do Rio Claro. Nesta semana, as escolas municipais São José, na comunidade da Furna, e Lídio José Marques definiram os alunos que irão representar as unidades na grande final da competição, marcada para o próximo sábado, dia 9 de maio.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Promovido pela rede municipal de ensino, o campeonato reúne estudantes do 4º ao 9º ano e tem como objetivo incentivar a leitura, ampliar o vocabulário e fortalecer o aprendizado dos alunos.

Na terça-feira (5), a Escola Municipal São José realizou sua etapa semifinal. Os semifinalistas foram Manuela Crisóstomo Muralho e Rafael Silva Souza, do 5º ano; Raphaela Helena da Silva Viveiros, do 6º ano; Helena Bernardes de Oliveira, do 7º ano; Ana Beatriz Cândido Oliveira, do 8º ano; e Davi Fernandes de Lima, do 9º ano.

Representando a escola na final estarão Manuela Crisóstomo Muralho, no nível 4º e 5º ano; Raphaela Helena da Silva Viveiros, no nível 6º e 7º ano; e Ana Beatriz Cândido Oliveira, no nível 8º e 9º ano.

Foto: Prefeitura

Já nesta quarta-feira (6), foi a vez da Escola Municipal Lídio José Marques realizar sua semifinal. Participaram Mikaelly de Souza Ramos, do 4º ano; Hellen Vitória Vilela Santos, do 5º ano; Vitor Manuel Vilela Oliveira, do 6º ano; Júlia Santos Vilela, do 7º ano; Maria Clara Vilela, do 8º ano; e Marina Aparecida Reis Vilela, do 9º ano.

Foto: Prefeitura

Os representantes classificados para a final foram Hellen Vitória Vilela Santos, no nível 4º e 5º ano; Vitor Manuel Vilela Oliveira, no nível 6º e 7º ano; e Maria Clara Vilela, no nível 8º e 9º ano.

A organização do campeonato parabenizou todos os semifinalistas pela dedicação e participação, destacando que o empenho dos estudantes fortalece a educação e valoriza o aprendizado na rede municipal de ensino.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t
0
COMPARTILHAMENTOS
88
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: campeonatocarmo do rio claroescolassoletração

Relacionado Posts

Apostador do Sul de Minas ganha valor na Mega-Sena
Destaque

Mineiros ganham na MEGA-SENA

21/06/2026
Esfriou!!! Sul de Minas registra temperatura negativa nesta sexta-feira
Destaque

Frente fria avança e leva chuva para Minas Gerais

20/06/2026
Suspeito de participar de assaltos a residências é preso pelo Tático Móvel
Destaque

Suspeito de participar de assaltos a residências é preso pelo Tático Móvel

20/06/2026
Minas lidera autuações por embriaguez ao volante e registra alta letalidade nas rodovias
Destaque

Minas lidera autuações por embriaguez ao volante e registra alta letalidade nas rodovias

20/06/2026
Próximo Post
Presidente da OAB-MG é homenageado no 41º Congresso Mineiro de Municípios 

Presidente da OAB-MG é homenageado no 41º Congresso Mineiro de Municípios 

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.