Pesquisar
Pesquisar

Furtos em torres de transmissão de Furnas preocupam moradores de Nova Resende (MG)

17/10/2025
em Destaque, Destaque
Furtos em torres de transmissão de Furnas preocupam moradores de Nova Resende (MG)

Furtos de peças metálicas nas torres de transmissão de energia da Furnas têm causado preocupação na região de Nova Resende, no sul de Minas Gerais. Segundo informações, apenas as estruturas localizadas próximas ao município vêm sendo alvo de criminosos, mesmo com a linha de transmissão atravessando diversos outros municípios do estado.

?Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui

As ocorrências, que se concentram em torres que ficam em áreas de difícil acesso, foram registradas por funcionários da concessionária responsável, que perceberam a ausência de parafusos, suportes e outras peças fundamentais para a estabilidade das estruturas. O caso mais recente foi registrado em um boletim de ocorrência, e a Polícia Militar já iniciou uma investigação para tentar identificar os autores dos crimes.

As autoridades alertam que esse tipo de furto não se trata apenas de um crime patrimonial, mas também de um risco direto à segurança pública. A retirada de peças pode comprometer a estrutura das torres, causando riscos de queda e, consequentemente, interrompendo o fornecimento de energia elétrica para milhares de pessoas.

A linha de transmissão de Furnas, que corta dezenas de municípios mineiros, é um dos principais corredores de energia da região, sendo responsável por interligar importantes sistemas elétricos. O fato de os furtos estarem ocorrendo apenas no trecho de Nova Resende chama a atenção da polícia, que já trabalha com hipóteses sobre o modo de ação dos suspeitos e possíveis pontos de escoamento do material furtado.

A população local tem sido orientada a denunciar movimentações suspeitas nas áreas próximas às torres. A colaboração da comunidade pode ser fundamental para coibir novas ações criminosas e auxiliar na identificação dos responsáveis. Enquanto isso, equipes de manutenção de Furnas seguem monitorando o trecho e reforçando a segurança das estruturas afetadas.

Fonte/Notícias Nova Resende e Região

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

0
COMPARTILHAMENTOS
361
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: energiaFurnasfurtosnova resendetorres

Relacionado Posts

Polícia Militar apreende armas e grande quantidade de drogas em Alfenas
Destaque

Polícia Militar apreende armas e grande quantidade de drogas em Alfenas

31/10/2025
Minas Gerais passa a oferecer teste genético gratuito para detecção de câncer de mama e de ovário pelo SUS
Destaque

Minas Gerais passa a oferecer teste genético gratuito para detecção de câncer de mama e de ovário pelo SUS

30/10/2025
Criança chora sem o cachorro Lucky, desaparecido no Bairro Planalto 2, em Carmo do Rio Claro
Destaque

Criança chora sem o cachorro Lucky, desaparecido no Bairro Planalto 2, em Carmo do Rio Claro

30/10/2025
|VÍDEO| Capitólio recebe etapa do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia neste fim de semana
Destaque

|VÍDEO| Capitólio recebe etapa do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia neste fim de semana

30/10/2025
Próximo Post
Bombeiros localizam corpo de pedreiro desaparecido

Bombeiros localizam corpo de pedreiro desaparecido

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo