Search
Close this search box.

Guapé sedia IV Batizado e troca de cordas do Grupo Negro Arte Capoeira

0
COMPARTILHAMENTOS
54
VISUALIZAÇÕES

No último final de semana, Guapé, MG, foi palco do IV Batizado e Troca de Cordas do Grupo Negro Arte Capoeira, organizado pelo instrutor Bruno Dinardi. O evento, que atualizou as graduações de mais de 50 alunos e alunas, entre adultos e crianças, contou com a supervisão do Contra Mestre Lelê de Carmo da Cachoeira.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O ponto alto do encontro foi a presença do ilustre Mestre Toni Vargas, do grupo Senzala do Rio de Janeiro, que ministrou um workshop de capoeira e realizou um show acústico ao vivo na orla da represa, na praça do Bangalô. Sua participação trouxe ainda mais prestígio e aprendizado aos participantes.

Com cerca de 200 capoeiristas convidados de mais de 15 cidades diferentes, o evento destacou-se por promover a prática da capoeira e fortalecer a cultura esportiva na região. A união dos praticantes reforçou a importância da capoeira como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social.

O sucesso do IV Batizado e Troca de Cordas só foi possível graças ao apoio da Secretaria de Cultura, do CRAS e do Clube Ipê Campestre. Essas parcerias foram fundamentais para a realização do evento, que se consolidou como um marco cultural e esportivo em Guapé.

Os participantes e organizadores já aguardam ansiosos pela próxima edição, que promete continuar a tradição de excelência e integração da capoeira em nossa cidade.

Fonte/fotos/prefeitura de Guapé

 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

 

×