Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar instrutor de autoescola em crime motivado por vingança

05/08/2026
em Destaque, Destaque
Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar instrutor de autoescola em crime motivado por vingança

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, no Norte do estado, obteve nesta terça-feira, 4 de agosto, a condenação de um homem de 36 anos pelo homicídio qualificado de um instrutor de autoescola. A pena fixada foi de 17 anos de prisão, em regime inicial fechado. O crime foi cometido em setembro de 2024, no bairro Renascença.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a acusação, inclusive as duas qualificadoras sustentadas em plenário pela Promotoria de Justiça: o motivo torpe, caracterizado pela vingança contra a vítima em razão do relacionamento que ela manteve anteriormente com a esposa do réu, e o emprego de recurso que dificultou a defesa, uma vez que o réu aguardou a vítima em ponto previamente escolhido e atirou quando ela seguia de motocicleta para o trabalho, sem qualquer possibilidade de reação. Ao proferir a sentença, o juiz fixou o regime inicial fechado e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Preso desde janeiro de 2025, ele permanecerá custodiado enquanto o processo tramita.

A Promotoria de Justiça vai recorrer da sentença. O recurso não questiona a decisão dos jurados, mas o cálculo da pena e a ausência de fixação de indenização aos familiares da vítima. “A sentença não considerou os maus antecedentes do réu, que tem duas condenações anteriores por roubo, e também não fixou o valor mínimo de reparação dos danos causados às vítimas indiretas, ou seja, aos familiares da vítima, pedido formulado pelo Ministério Público desde a denúncia”, explicou o promotor de Justiça Daniel Lessa Costa.

O caso

De acordo com a denúncia do MPMG, o réu descobriu, em maio de 2024, que a esposa mantinha um relacionamento com a vítima, instrutor da autoescola onde ela fazia aulas. O casal se separou, e ela se mudou para Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Cerca de 20 dias depois, o réu decidiu perdoá-la. Os dois reataram e voltaram a morar juntos em Montes Claros.

Ainda assim, o acusado não se conformou com o ocorrido e passou a monitorar a rotina da vítima, reunindo informações sobre o endereço residencial, o local de trabalho e os deslocamentos diários.
No dia 18 de setembro de 2024, por volta das 6h30, movido pelo desejo de vingança e após planejamento, o réu foi de motocicleta até as proximidades da casa da vítima, portando uma arma de fogo. Esperou em uma esquina até que ela saísse para trabalhar, também de motocicleta, e efetuou os disparos. Três tiros atingiram o instrutor de autoescola, e um deles atravessou o coração, causa determinante da morte.

Depois do crime, o homem fugiu e permaneceu foragido por mais de quatro meses, até ser preso em 26 de janeiro de 2025. A prisão preventiva, requerida pelo Ministério Público, foi mantida durante toda a tramitação. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou o habeas corpus impetrado pela defesa e, em seguida, rejeitou o recurso contra a decisão de pronúncia, preservando as duas qualificadoras que agora foram reconhecidas pelos jurados.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/J08Cx2v2HiwATN1Ontl3NV?s=cl&p=i&ilr=0
0
COMPARTILHAMENTOS
55
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: autoescolacondenadocrimevingança

Relacionado Posts

Tutoria de Escrita Acadêmica aproxima estudantes da divulgação científica por meio da produção de textos em linguagem acessível
Destaque

Tutoria de Escrita Acadêmica aproxima estudantes da divulgação científica por meio da produção de textos em linguagem acessível

05/08/2026
Dia Nacional da Saúde destaca desafios e avanços na promoção do bem-estar da população
Destaque

Dia Nacional da Saúde destaca desafios e avanços na promoção do bem-estar da população

05/08/2026
Prefeitura de Carmo do Rio Claro anuncia ponto facultativo após feriado municipal
Destaque

Prefeitura de Carmo do Rio Claro anuncia ponto facultativo após feriado municipal

05/08/2026
Alunos do 9º ano da rede municipal de Carmo do Rio Claro recebem notebooks para apoio aos estudos
Destaque

Alunos do 9º ano da rede municipal de Carmo do Rio Claro recebem notebooks para apoio aos estudos

05/08/2026

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.