A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (21), um homem de 29 anos suspeito de armazenar material com conteúdo de abuso sexual infantil. A prisão ocorreu em Piumhi, no Centro-Oeste do estado, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão preventiva.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A investigação começou após autoridades dos Estados Unidos identificarem que endereços de IP no Brasil estariam envolvidos no download em larga escala de vídeos contendo cenas de abuso de crianças e adolescentes. As informações foram repassadas às autoridades federais brasileiras, que constataram que o material era acessado em diferentes cidades de Minas Gerais.
Sem identificar inicialmente a atuação do crime, a Polícia Federal encaminhou os dados à Polícia Civil mineira, que abriu inquérito e solicitou medidas cautelares. A Justiça autorizou os mandados, cumpridos na tarde de ontem.
Na casa do suspeito, foi apreendido o celular utilizado para baixar os vídeos. Ele foi encaminhado à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais, e segue preso à disposição da Justiça.
Fonte/Clic Folha

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7