Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 34 anos, acusado de maus-tratos contra animais em Alfenas, Sul de Minas.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Entenda o caso
Após receber uma denúncia da Associação de Proteção aos Animais de Alfenas, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais compareceu ao local. Lá, foi constatada a situação de maus-tratos envolvendo dois cães e nove gatos. A operação contou com a presença de um veterinário, que auxiliou na avaliação dos animais.
O homem, proprietário da residência, foi preso e levado ao sistema prisional após os procedimentos judiciais. Os animais, por sua vez, foram levados para a Associação de Proteção aos Animais, onde receberam os cuidados necessários.
O delegado regional em Alfenas, Márcio Bijalon, ressaltou que crimes de maus-tratos contra cães e gatos podem resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. Ele ainda destacou que a prisão em flagrante é aplicada nesses casos, e não há possibilidade de pagamento de fiança.