A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na noite de quarta-feira, 15, o homem de 52 anos investigado por um feminicídio ocorrido em Piumhi, no Centro-Oeste do estado. O crime aconteceu no bairro Lagoa de Trás e vinha sendo apurado desde março.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a corporação, a investigação teve início após a comunicação de uma morte suspeita. O companheiro da vítima foi intimado e prestou depoimento, alegando que passou a noite com a mulher e acordou ao lado dela já sem vida. Ele negou qualquer agressão e afirmou que a morte poderia ter sido causada por problemas de saúde.
No entanto, conforme a Polícia Civil, os laudos periciais apontaram que a vítima morreu por asfixia por constrição cervical extrínseca. Os exames também identificaram diversas lesões pelo corpo, indicando violência.
Durante as apurações, os investigadores ainda reuniram informações de que o suspeito já teria agredido a vítima anteriormente e mantinha comportamento violento.
Diante das provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi autorizado pela Justiça.
Após a expedição do mandado, equipes da Polícia Civil realizaram diligências e localizaram o suspeito poucas horas depois. Ele foi preso, encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.









