A Polícia Civil investiga a morte de Shirley Rodrigues, de 51 anos, ocorrida no último sábado (29) em decorrência de complicações de uma cirurgia no crânio. Segundo as investigações preliminares, ele teria sido agredido na noite de sexta-feira (27) após, supostamente, invadir a residência da ex-companheira no bairro José Menali, em Ilicínea (MG).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com relatos de testemunhas e informações da Polícia Militar, Shirley teria pulado o muro da casa da ex-mulher e arrombado a porta do quarto onde ela se encontrava com o atual namorado. Houve uma briga entre os dois homens, mas a mulher afirma não ter presenciado o confronto diretamente, pois se trancou no banheiro.
Após o episódio, conforme relato da ex-companheira, todos deixaram o local separadamente. Horas depois, Shirley foi encontrado pela filha com ferimentos graves. Preocupada com o estado do pai, ela o levou ao pronto atendimento de Ilicínea. Devido à gravidade das lesões, ele foi transferido ao Hospital de Três Pontas, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.
A filha da vítima contou à polícia que o pai, antes de perder a consciência, disse ter sido atacado por um casal após sair de um bar. A médica que o atendeu no hospital relatou que os ferimentos indicavam não apenas agressões físicas, como socos e chutes, mas também o uso de um objeto contundente.
O principal suspeito de cometer a agressão — o atual namorado da ex-companheira — ainda não foi localizado. A Polícia Civil aguarda os laudos da perícia e segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte de Shirley Rodrigues.
A polícia também apura se houve legítima defesa por parte do suspeito ou se o caso configura homicídio doloso. Testemunhas estão sendo ouvidas, e imagens de câmeras de segurança próximas ao local do ocorrido também estão sendo analisadas.
O corpo de Shirley Rodrigues foi sepultado no domingo (30), em Ilicínea. A família pede justiça e aguarda a conclusão das investigações.
