Em Itajubá, no Sul de Minas, um homem condenado por estupro, roubo e latrocínio fugiu do Presídio de Itajubá na manhã deste domingo (23). Além disso, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Márcio Alves Pereira, de 43 anos, teria escapado pelo alambrado da unidade enquanto trabalhava nos serviços gerais.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Márcio estava preso desde 9 de julho de 2024, após ser capturado em Santa Rita do Sapucaí pelos crimes de estupro e roubo contra uma mulher de 35 anos e a filha dela, de 10 anos.
O ataque ocorreu na madrugada da mesma data, no bairro Família Andrade, quando o suspeito invadiu a casa armado com uma faca. Com isso, ele rendeu a mãe e duas crianças, roubou R$ 70 e, em seguida, estuprou a vítima adulta e a filha. A mulher ainda tentou impedir o abuso da filha, no entanto, não conseguiu.
Na época, a Polícia Civil informou que Márcio já estava foragido da Justiça de São Paulo. Ele cumpria pena de 45 anos por roubo, latrocínio e estupro, mas não retornou após receber o benefício da saída temporária.
Enquanto isso, após a nova fuga em Itajubá, a direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar como o detento conseguiu deixar o local. Equipes das forças de segurança do Sul de Minas realizam buscas na região para localizar o foragido. Por fim, a Sejusp reforçou que qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







