Morreu na noite de quarta-feira (2) Walter Graziani, de 72 anos, vítima de uma agressão brutal ocorrida horas antes em uma residência no município de Três Pontas. Ele foi atingido com uma barra de ferro e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Um homem, apontado como autor do crime, foi preso em flagrante.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram chamados após vizinhos ouvirem gritos vindos da casa onde Walter morava. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão da residência aberto e a vítima caída no final do corredor, próxima à cozinha, com ferimentos graves na cabeça, orelha esquerda e tórax, além de sinais de afundamento craniano.
Apesar da gravidade dos ferimentos, Walter ainda apresentava sinais vitais. O SAMU foi acionado e o encaminhou ao Pronto Atendimento Municipal, onde ele foi internado em estado crítico. A morte foi confirmada horas depois, no Hospital São Francisco de Assis.
O suspeito, identificado como um conhecido da vítima, foi detido ainda na quarta-feira. Segundo relato à polícia, ele permitiu que Walter morasse com ele havia alguns meses, por conta de uma amizade antiga. No entanto, alegou que o comportamento da vítima, marcado por consumo excessivo de álcool e desrespeito, teria motivado as agressões.
O delegado responsável pelo caso, Guilherme Banterli, informou que inicialmente o suspeito teve a prisão em flagrante ratificada por tentativa de homicídio qualificado. Com a confirmação da morte, o crime passa a ser tratado como homicídio qualificado consumado, com motivação considerada fútil.
A Polícia Civil já iniciou o processo de solicitação ao Ministério Público para a conversão da prisão em preventiva, o que permitirá a continuidade das investigações com maior prazo.
