Search
Close this search box.

Incêndio em vegetação ameaça fábrica de doces no sul de Minas

0
COMPARTILHAMENTOS
325
VISUALIZAÇÕES

Um incêndio entre a noite desta segunda-feira, 10, e o início desta terça-feira, 11, destruiu três hectares de vegetação em Andradas . O fogo começou por volta das 21h30, próximo à rua Barros, na Vila Manoel Alves.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Após uma avaliação da situação, foi constatado que o incêndio não oferecia riscos às residências e pessoas. O combate, então, concentrou-se nas chamas localizadas ao fundo de uma fábrica de doces, onde havia grande acúmulo de madeiras entre a vegetação e a fábrica. Após algumas horas de combate, foram eliminados os riscos à edificação. Contudo, devido à falta de visibilidade noturna e às características do terreno, os bombeiros não conseguiram adentrar na parte interior da área para combater os focos remanescentes, por questões de segurança. Uma nova avaliação em todo o perímetro da área sinistrada confirmou que os focos restantes não ofereciam riscos a nenhum imóvel ou pessoa.

Durante toda a madrugada, os militares permaneceram de prontidão para qualquer mudança na situação. Na manhã de hoje, uma nova guarnição deslocou-se ao local para extinguir os focos remanescentes, atividade que se prolongou até o início da tarde desta terça-feira.

Segundo a Lei Federal 9.605/98, que tipifica os Crimes Ambientais, provocar incêndio em mata ou floresta é crime, com previsão de pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

O Corpo de Bombeiros orienta a população:

Evite atitudes que possam causar incêndios.
Ao fazer a limpeza de lotes ou terrenos vagos, opte sempre pela capina ou roçamento. Nunca utilize fogo, pois, se ele fugir ao controle e atingir uma área com vegetação, pode se tornar um grande incêndio.
Ao deixar locais de camping, certifique-se de que as fogueiras foram totalmente apagadas. Se possível, aplique uma boa quantidade de água ou terra/areia.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×