Search
Close this search box.

Jogador passense disputa liga sul-coreana de futebol

0
COMPARTILHAMENTOS
339
VISUALIZAÇÕES

O jogador passense Wesley Júnior, de 20 anos, foi contratado para disputar uma das ligas sul-coreanas para jogar no Siheung Citizen Athletic Club, equipe da cidade que leva o primeiro nome. Neste domingo, às 7h, Wesley entrou em campo para encarar o Gamhae, pela 21ª rodada do K3 League, da terceira divisão do país asiático, que tem mais 14 times na disputa.

Juninho, como é conhecido no bairro Santa Luzia, foi revelado pelo professor de educação física e instrutor de futebol da Escolinha da Prefeitura de Passos, André Barbosa. Entre seis e 12 anos, o garoto se destacou treinando no estádio Virgílio Vasconcelos, além de torneios disputados em Passos e região. Acompanhado do auxiliar, Robertinho, apresentou características de um jogador alto, magro e fazedor de gols, aos profissionais das categorias de base do Cruzeiro.

“Depois de várias vezes indo e voltando para casa em Passos, ele se firmou na capital mineira, mas com a condição de ficar ao lado da mãe Creonice até bem pouco tempo. Em seis anos de Cruzeiro, foi artilheiro de campeonatos como o Mineiro, Brasileiro sub-15 e até foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17, mas não chegou a vestir a camisa oficialmente porque a pandemia da covid-19 alterou os planos da CBF. Trocou de empresário no início do ano e decidiu por conta própria ir jogar no futebol asiático”, disse Barbosa.

Segundo o treinador passense, Juninho foi três vezes pelo time celeste na Coreia do Sul disputar um torneio anual e conseguiu ser destaque. “Ele se saiu muito bem lá. Além de ser artilheiro, chamou a atenção dos dirigentes asiáticos e isso facilitou sua ida para lá. Titular absoluto, Ele me confidenciou que seu objetivo é, em dois anos, ser contratado por um time da K1 League e depois jogar na Europa antes de completar os 25 anos”, disse o técnico de Juninho durante a escolinha em Passos.

“Ele tem tudo para ser artilheiro de qualquer campeonato. Sempre conversamos e o aconselho a agir com responsabilidade para o seu futuro. Vai sentir a falta da mãe e que permanece em Belo Horizonte. Mas a vida segue, porque os demais familiares e amigos não são eternos aqui na terra. Mesmo longe de casa é preciso focar na profissão para ser a bola da vez muito em breve”, ressaltou.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

×