Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar realizada na tarde de domingo (12), em Muzambinho. A ação também resultou na apreensão de porções de maconha, cocaína e crack.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a operação foi desencadeada após denúncias anônimas indicarem que indivíduos estariam envolvidos com o comércio de entorpecentes, além de informações sobre a possível existência de arma de fogo e planejamento de crimes patrimoniais.
Ao chegarem ao endereço denunciado, os militares cercaram o local. Durante a intervenção, um dos suspeitos conseguiu fugir pelos fundos do imóvel carregando um objeto semelhante a uma arma. Apesar das buscas realizadas na região, ele não foi localizado.
Ainda conforme a PM, outro suspeito permaneceu dentro de um veículo com os vidros escurecidos e não atendeu às determinações para sair do automóvel. Diante da suspeita de que ele pudesse estar armado, reforçada por informações repassadas por uma moradora, os policiais adotaram medidas de segurança e efetuaram disparos nos pneus do carro para impedir uma possível fuga.
Após o veículo ser acessado, os militares encontraram cinco buchas de maconha e dois papelotes de cocaína escondidos sob o banco do passageiro. Em seguida, as equipes realizaram buscas na residência, onde apreenderam mais 15 buchas de maconha, sete papelotes de cocaína, uma pedra de crack, dois tubos contendo cocaína e outros materiais comumente utilizados no tráfico de drogas.
O suspeito de 23 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
A Polícia Militar informou que outros dois envolvidos conseguiram escapar e seguem sendo procurados. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a participação dos suspeitos e esclarecer as denúncias relacionadas à posse de arma de fogo e ao possível planejamento de roubos.
*com informações A Folha Regional








