Uma jovem de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, usou as redes sociais para alertar outras mulheres após relatar uma abordagem sofrida enquanto voltava a pé para casa. O caso aconteceu em Formiga (MG), à noite, depois que ela saiu de uma aula de pilates.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo o relato, o homem tentou puxá-la para uma área de mato, no entanto, fugiu após a vítima gritar e chamar a atenção de outra pessoa que passava pelo local. Além disso, a jovem contou que decidiu tornar o caso público como forma de prevenção e conscientização.
No vídeo divulgado nas redes sociais, Mariana Gondin, de 28 anos, afirmou que o objetivo do desabafo é alertar outras mulheres. “Vim aqui fazer um alerta para outras mulheres. Ainda mais com tantos casos de abuso e feminicídio acontecendo no Brasil. Pode acontecer várias outras coisas”, disse.
Mariana contou que a situação ocorreu no bairro Lajinha, em um trecho próximo ao Campo do Clube Beira Rio, caminho que ela costuma utilizar com frequência. Enquanto isso, ela relatou que mexia no celular quando foi surpreendida pelo homem.
Ainda no desabafo, a jovem afirmou que ficou muito abalada emocionalmente após o ocorrido. Por outro lado, devido ao susto, ela disse que não conseguiu memorizar características do suspeito que pudessem ajudar na identificação.
Dessa forma, Mariana explicou que decidiu gravar o vídeo principalmente para alertar mulheres que passam pelo local durante a noite. Com isso, ela espera evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
A Polícia Militar informou que registrou a ocorrência como “outras infrações contra a dignidade sexual e a família”. Por fim, a Polícia Civil confirmou que instaurou um inquérito para apurar o caso e investigar as circunstâncias da abordagem.









