Mary Hellen, natural de Pouso Alegre no sul de Minas Gerais, foi presa por tráfico internacional de drogas na Tailândia. A jovem foi detida em fevereiro de 2022 no Aeroporto de Bangkok, quando tentava transportar 9 kg de cocaína escondidos em compartimentos falsos de três malas. Na mesma operação, outro brasileiro e um terceiro suspeito, também envolvidos, foram detidos com mais drogas.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Condenada pela justiça tailandesa a uma pena total de 9 anos e 6 meses, divididos entre 2 anos por infrações civis e 7 anos e 6 meses por crimes penais, Mary Hellen conseguiu uma redução significativa na pena graças ao seu bom comportamento e participação em atividades complementares na prisão. Recentemente, ela recebeu um perdão real, que anulou uma multa de aproximadamente R$ 105 mil, inicialmente parte de sua condenação civil.
Apesar do perdão da multa, Mary Hellen permanece detida na Tailândia. Sua defesa agora busca alcançar o perdão total da pena, com expectativas de uma decisão favorável após o mês de julho.