Justiça de Minas determina exoneração de cargos comissionados irregulares em Carmo do Rio Claro

06/11/2024
em Destaque, Destaque
Homem que matou outro por não o cumprimentar é condenado no sul de Minas

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro tem seis meses para exonerar servidores comissionados que assumiram 16 cargos sem concurso público, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A determinação confirma uma decisão cautelar da Vara Única da Comarca de Carmo do Rio Claro, atendendo a um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O recurso do Município contra a decisão foi negado pelo TJMG.

O Ministério Público argumentou que diversas normas municipais que criaram cargos de livre provimento foram declaradas inconstitucionais pelo TJMG, exigindo a realização de concurso público. Mesmo após essas declarações, o Executivo e Legislativo locais tentaram manter os cargos por meio de subterfúgios, como mudanças de nome e atribuições dos cargos.

A ação civil pública do MPMG aponta que essas práticas visam a favorecer aliados políticos e simpatizantes, contrariando as exigências legais de concurso público.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou está aguardando a cientificação formal da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por via de publicação no diário oficial, para apresentar recurso em face da decisão, por entender que tem agido de forma correta.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

0
COMPARTILHAMENTOS
1.3k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: carmo do rio claroministério público de minas geraisPrefeitura de Carmo do Rio Claro

Relacionado Posts

Incêndio atinge Serra da Tromba e equipes não conseguem chegar ao local para combater as chamas devido à interdição da Ponte Torta
Destaque

Incêndio atinge Serra da Tromba e equipes não conseguem chegar ao local para combater as chamas devido à interdição da Ponte Torta

29/08/2026
Bandeira tarifária de energia permanecerá amarela em setembro
Destaque

Bandeira tarifária de energia permanecerá amarela em setembro

29/08/2026
Dupla é presa após furtar bebidas e carnes de supermercado no Sul de Minas
Destaque

Dupla é presa após furtar bebidas e carnes de supermercado no Sul de Minas

29/08/2026
Justiça condena bancos por empréstimos sem autorização para aposentados
Destaque

Justiça condena bancos por empréstimos sem autorização para aposentados

29/08/2026
Próximo Post
Foto: PMMG

Ação policial prende quatro pessoas e apreende drogas e arma de fogo

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.