Nesta segunda-feira, 27, saiu o resultado da edição única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. Uma das instituições de ensino que utiliza a prova do Enem para o ingresso de novos alunos é a Universidade Federal de Alfenas.
A Unifal ofereceu 1.689 vagas pelo Sisu, sendo 814 de ampla concorrência e 875 vagas para cotistas. Para consultar a lista de aprovados em outras instituições basta acessar o site do programa. Além da lista dos aprovados, também tem a lista de espera.
O resultado havia sido publicado no fim de domingo (26), mas o MEC precisou suspender após problemas técnicos.
Assim como em 2024, o Sisu terá apenas uma edição no ano. Com isso, a seleção de candidatos para o segundo semestre letivo de 2025 acontece nas mesmas datas da seleção para o primeiro semestre.
Portanto, para todos que quiserem se candidatar a vagas em universidades públicas pelo programa neste ano, o cronograma será o seguinte:
- resultados da 1ª chamada: 27 de janeiro de 2025 (estava previsto inicialmente para 26 de janeiro).
- matrículas: 27 a 31 de janeiro de 2025.
- participação na lista de espera: manifestar interesse entre 26 e 31 de janeiro de 2025.
- resultado das listas de espera: datas serão definidas por cada universidade
