Uma lotérica foi assaltada nesta quarta-feira (14) no Centro de Três Pontas (MG). Durante as buscas pelo suspeito, cinco pessoas foram presas com grande quantidade de drogas.
Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira. O dono da lotérica informou aos policiais que tinha fechado as portas da frente do estabelecimento, mas as portas blindadas da parte dos fundos continuaram abertas.
Em determinado momento, o dono da lotérica e os funcionários foram surpreendidos por um homem armado. O suspeito exigiu que o homem entregasse todo o dinheiro dos caixas e do cofre, exceto as notas de R$ 2 e moedas.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima disse que todo o dinheiro exigido foi colocado em uma bolsa e entregue para o suspeito, que fugiu pelos fundos do estabelecimento.
A PM então deu início nas buscas pelo criminoso. Por meio das câmeras de segurança, os policiais verificaram que o suspeito fugiu sentido Rua São Pedro. Durante as buscas, os militares receberam uma denúncia anônima informando sobre a identidade do autor e dizendo que ele teria uma pistola na casa dele.
Diante disto, os militares foram até a residência do suspeito, na Rua Padre Artur Costas Campos. A PM chamou pelo suspeito, que apareceu na janela, mas fugiu pelos fundos da casa ao ver os policiais militares. Ele e outro homem pularam o muro do local e fugiram sentido um matagal.
Ainda na casa do suspeito, a PM deteve outras quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. No local havia grande quantidade de drogas jogadas no chão.
Foram encontrados 1,8 kg de maconha fracionada, 1 kg de crack, 100 gramas de cocaína e R$ 4.053. Nenhuma arma de fogo foi encontrada na casa. Os policiais localizaram apenas uma arma de brinquedo, mas que não se assemelha com a pistola utilizada no roubo.
Durante as buscas na mata, o homem que fugiu junto com o suspeito de ter assaltado a lotérica foi localizado e contido pelos policiais. Os cinco indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de plantão em Varginha.