Mais de R$ 7 bi em recursos esquecidos no sistema financeiro ainda não foram sacados

09/06/2023
em Brasil, Destaque, Economia
Mais de R$ 7 bi em recursos esquecidos no sistema financeiro ainda não foram sacados

É interessante observar que um montante significativo de recursos continua a ser esquecido no sistema financeiro brasileiro, apesar do Sistema de Valores a Receber (SVR) ter já devolvido uma soma considerável. Esta situação indica que muitas pessoas talvez não estejam cientes de que têm dinheiro para resgatar, ou talvez os valores sejam pequenos o suficiente para que eles não considerem o resgate uma prioridade.

O fato de que a maior parte das pessoas e empresas que ainda não resgataram seus recursos têm direito a pequenas quantias sugere que o esforço ou o processo para reivindicar esses fundos pode ser percebido como maior do que o benefício potencial.

Também é importante salientar que, enquanto uma grande proporção desses fundos não resgatados estão em pequenas quantidades, eles se somam a um valor substancial quando considerados em conjunto.

Para encorajar mais pessoas a reivindicar seus fundos, pode ser útil para o Banco Central continuar a divulgar a existência do SVR e enfatizar a facilidade de resgatar esses recursos. Além disso, garantir que as pessoas compreendam que até mesmo pequenas quantias podem acumular-se ao longo do tempo poderia motivar mais correntistas a resgatar seus recursos.

Também é relevante destacar a possibilidade de resgate de valores de pessoas falecidas, recurso que pode ser particularmente útil para os herdeiros que talvez não estejam cientes de que o falecido tinha recursos para resgatar.

Fonte: Hoje em Dia

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

0
COMPARTILHAMENTOS
206
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: dinheiroesquecidossistema

Relacionado Posts

PM recupera Toyota Hilux SW4 furtada em Alfenas poucas horas após o crime
Destaque

PM recupera Toyota Hilux SW4 furtada em Alfenas poucas horas após o crime

25/07/2026
Carro é furtado em plena luz do dia no bairro São Sebastião, em Elói Mendes
Destaque

Carro é furtado em plena luz do dia no bairro São Sebastião, em Elói Mendes

25/07/2026
Minas Gerais registra aumento de 30,5% nos casos de pessoas desaparecidas, aponta anuário
Destaque

Minas Gerais registra aumento de 30,5% nos casos de pessoas desaparecidas, aponta anuário

25/07/2026
Imagem de pacientes durante temporal em hospital de Ribeirão Preto repercute nas redes sociais
Destaque

Imagem de pacientes durante temporal em hospital de Ribeirão Preto repercute nas redes sociais

25/07/2026
Próximo Post
Foto: Reprodução

Carga de carreta envolvida em acidente na rodovia é saqueada

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.