Search
Close this search box.

Mais Genética terá pavilhão exclusivo na Megaleite 2023

0
COMPARTILHAMENTOS
172
VISUALIZAÇÕES

O Mais Genética, um programa idealizado pelo Deputado Federal Emidinho Madeira, terá um pavilhão exclusivo na Megaleite 2023, um grande evento agropecuário que será realizado em Belo Horizonte, de 7 a 10 de junho. O programa visa melhorar a qualidade do rebanho de pequenos produtores do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, através da inseminação artificial. Até agora, o Mais Genética já se estendeu a 127 municípios da região e continua expandindo para outras áreas de Minas Gerais e outros estados do Brasil.

A Megaleite, organizada pela Associação do Girolando, é considerada a maior feira da pecuária leiteira do Brasil. No evento, serão exibidas novilhas de alto padrão, fruto do Mais Genética. Para marcar a ocasião da inseminação da 200 milésima vaca, haverá uma solenidade oficial com a participação do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

O Mais Genética funciona em parceria com o governo do Estado através da Emater, do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (Ifsuldeminas) Campus Muzambinho e prefeituras. Todo o processo de inseminação é gratuito para o pequeno produtor.

O programa é financiado por uma emenda parlamentar do Deputado Federal Emidinho Madeira, que direciona os recursos ao Estado. A Emater é responsável pela compra de sêmen, equipamentos de inseminação, botijões de sêmen e motocicletas, que são disponibilizadas aos inseminadores. As prefeituras cobrem o salário dos inseminadores, manutenção e abastecimento das motos e reposição de nitrogênio nos botijões. O Ifsuldeminas Campus de Muzambinho contribui para a formação dos inseminadores e atua como centro de apoio ao programa.

O Deputado Emidinho Madeira expressou gratidão pelo apoio recebido do Governador Romeu Zema, das prefeituras, do Ifsuldeminas e dos próprios inseminadores, e destacou que o programa foi criado para beneficiar o pequeno produtor rural, que muitas vezes enfrenta dificuldades para se manter na atividade.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

×