Search
Close this search box.

Mapa recolhe 16 marcas de café por impurezas e risco à saúde

0
COMPARTILHAMENTOS
761
VISUALIZAÇÕES

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta sexta-feira, 02, que 16 marcas de café torrado foram consideradas impróprias para consumo. As análises detectaram a presença de matérias estranhas, impurezas ou elementos fora dos limites permitidos.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Conforme a legislação, os produtos devem ser recolhidos pelas empresas responsáveis em casos de risco à saúde pública, adulteração, fraude ou falsificação.

As 16 marcas de café impróprias para consumo são Oba Oba Sorriso, Exemplar, Matão, Belo, Moreno, Pureza, Terra da Saudade, Góes Tradicional a Vácuo, Serra do Brasil, Cambeense, Dourados, Do Norte, Salute, Ivaiporã, Terra da Gente e Dona Filinha.

No início de julho, o Mapa havia divulgado uma lista com marcas impróprias.

O ministério recomenda que a população pare de consumir esses cafés e solicite a substituição conforme o Código de Defesa do Consumidor. Se encontrarem essas marcas à venda, devem informar o estabelecimento e o endereço onde o produto foi adquirido através do canal oficial Fala.BR.

A fiscalização do café torrado e moído no mercado interno é realizada pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

 

×