Uma médica da Santa Casa de Guaxupé, está sendo investigada após a denúncia de uso indevido do cartão bancário de uma colega durante um plantão hospitalar. O caso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (25), levantando suspeitas de quebra de confiança no ambiente de trabalho.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Segundo relato da vítima, por volta da meia-noite, enquanto descansava em um quarto compartilhado, percebeu que a colega manuseava seu celular. Ao receber o aparelho de volta, notou uma transação de R$ 190 realizada via débito, em nome da suspeita. Questionada, a médica negou envolvimento e afirmou que poderia se tratar de um golpe, apesar de seu nome constar na operação.
A vítima acredita que o celular tenha sido desbloqueado por reconhecimento facial enquanto dormia. O cartão bancário, guardado em sua bolsa, foi localizado no quarto, reforçando as suspeitas.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a profissional de saúde no hospital. Mesmo diante das evidências, ela voltou a negar a acusação e optou por não prestar esclarecimentos. Com base nos indícios, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde todos os procedimentos legais foram realizados.
Na manhã seguinte, terça-feira (26), a vítima recebeu uma notificação de estorno da transação. O caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias do episódio e apurar responsabilidades.
