Search
Close this search box.

Minas Gerais finaliza ano com apreensão de mais de cinco toneladas de drogas

0
COMPARTILHAMENTOS
7
VISUALIZAÇÕES

Com mais de 25 operações realizadas, Minas Gerais termina o ano com a apreensão de 5.414 quilos de drogas. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram abordados mais de 116.000 veículos, além de 6.247 pessoas conduzidas e 450 armas apreendidas. As operações envolveram entidades como as polícias Militar, Civil, Penal, Federal e Rodoviária Federal, além das Forças Armadas e Ministério Público.

“Integração vai além de ações policiais visíveis, há todo um trabalho de prevenção e investigação, nisto entra uma interface com as mais diversas instituições e o uso de tecnologia”, explica o subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada da Sejusp, Christian Vianna de Azevedo. O subsecretário enfatiza ainda que os dados representam apenas “a ponta de um grande iceberg no combate a modalidades de crimes”.

“Trabalhamos em conjunto com inúmeras corporações, instituições públicas e privadas, sempre no sentido de entender o que podemos fazer para eles, e eles por nós. Saber das necessidades uns dos outros e manter uma ajuda mútua é fundamental e contribui efetivamente para a Segurança Pública”, pontua.

Além disso, houve a capacitação de mais de 250 profissionais do estado para a cooperação das instituições que integram o Sistema de Inteligência de Segurança Pública. Entre os cursos oferecidos, estão combate ao terrorismo, uso de aeronaves remotamente pilotadas, operações com cães e gerenciamento de crises e negociação de reféns.

 

 

Fonte: O Tempo
×