Minas tem 6,6 milhões no ‘Mapa da Inadimplência’

17/08/2023
em Destaque, Economia, Minas Gerais
Minas tem 6,6 milhões no ‘Mapa da Inadimplência’

Economia, Moeda Real,Dinheiro, Calculadora

Cerca de 6,6 milhões de mineiros estão inadimplentes e as dívidas chegam a R$ 30,9 bilhões, com média de R$ 4,6 mil por pessoa. Isso representa 39,25% da população adulta no Estado, percentual abaixo do índice nacional, que é de 43,72%. Esses números são referentes a julho e fazem parte do Mapa da Inadimplência da Serasa, levantamento mensal que apresenta o cenário de endividamento no Brasil.

A maior parte das dívidas no Estado está concentrada em três setores: Bancos e Cartões (29,96%), Utilities (22,64%), que são contas de gás, água e luz, e Financeiras (13,97%). Entre as faixas etárias, os maiores inadimplentes têm entre 41 e 60 anos (34,5%), seguidos pela população entre 26 e 40 anos (33,7%) e por pessoas com mais de 60 anos (20,2%).

É válido destacar que julho trouxe a segunda retração consecutiva em inadimplentes no Brasil. Ao atingir um total de 71,41 milhões de brasileiros, foi registrada uma redução de 34.495 pessoas na comparação com o mês anterior. É a primeira vez, desde junho de 2021, em que ocorre duas quedas em sequência nos levantamentos mensais da Serasa.

Um dos fatores de impacto foi o total de débitos com bancos e cartões de crédito, que registrou redução de 1,60 ponto percentual, passando de 31,13% para 29,53% entre os últimos dois meses. Essa queda pode estar ligada aos primeiros resultados do Programa Desenrola Brasil, do Governo Federal, que, desde 17 de julho, estimula a negociação de dívidas com as instituições financeiras.

A Serasa, inclusive, conta com uma série de programas que tem o intuito de contribuir com a queda da inadimplência e melhorar os dados. Em julho, mais de 316 mil acordos foram fechados pelos canais do Serasa Limpa Nome apenas em Minas Gerais. O número de ofertas disponíveis, no entanto, batia 35,9 milhões.

SOBRE A SERASA

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.

Fonte: Clic Folha

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

0
COMPARTILHAMENTOS
54
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: dívidamapaminasserasa

Relacionado Posts

Suspeito de homicídio é preso pela PM horas após crime que matou jovem em Alfenas
Destaque

Pintor morre após ser esfaqueado dentro de bar; suspeito é preso em flagrante

22/07/2026
Obras na rodovia entre Muzambinho e Monte Belo causam lentidão e filas de até 3 quilômetros
Destaque

Obras na rodovia entre Muzambinho e Monte Belo causam lentidão e filas de até 3 quilômetros

22/07/2026
Justiça converte em preventiva prisão de sargento investigado pela morte da esposa, capitã da PM
Destaque

Justiça converte em preventiva prisão de sargento investigado pela morte da esposa, capitã da PM

22/07/2026
Motociclista fica ferido após colisão com carro em avenida do Sul de Minas
Destaque

Motociclista fica ferido após colisão com carro em avenida do Sul de Minas

22/07/2026
Próximo Post
Encontro de motociclistas gera ocupação de 80% em Capitólio

Encontro de motociclistas gera ocupação de 80% em Capitólio

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.