O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) fez um alerta, na terça-feira (8), para risco de desabastecimento de diesel em Minas nos próximos dias. A entidade alega que as distribuidoras estão “cortando” pedidos, especialmente no diesel S10 e S500.
Segundo o Minaspetro, o motivo mais provável é a defasagem do preço nacional em comparação com os valores praticados no mercado internacional. Em nota, o sindicato diz ainda que o problema já havia sido alertado por especialistas do mercado.
“O Minaspetro vem alertando que o abandono à Paridade de Preços de Importação (PPI) seria um risco para o mercado de combustíveis e, sobretudo, para a própria estatal”, diz trecho da nota.
No comunicado a entidade classifica o problema como “grave” e afirma que irá notificar os órgãos reguladores. “Caso a situação permaneça, haverá postos, especialmente do interior e Marca Própria, sem combustível para a venda ao longo da semana”, alerta o sindicato.
Fonte: Hoje em Dia
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos