Search
Close this search box.

Minaspetro alerta para risco de desabastecimento em postos de combustíveis de MG

0
COMPARTILHAMENTOS
674
VISUALIZAÇÕES

Há quase uma semana, postos de Belo Horizonte e Região Metropolitana reclamam da dificuldade de comprar combustível, especialmente gasolina, junto às distribuidoras. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), a situação continua mais grave para os estabelecimentos do interior de marca própria (bandeira branca),  mas há problemas no fornecimento também dos bandeirados. O temor é que a prática gere o desabastecimento de algumas regiões, além de uma antecipação do aumento dos combustíveis devido à baixa oferta.

Segundo o sindicato, os revendedores alegam que as empresas estão adotando essa prática comercial por causa do aumento do preço dos combustíveis, previsto para semana que vem, devido à volta da incidência dos impostos federais na gasolina e etanol.

Segundo um proprietário de uma rede com 30 postos em BH e região metropolitana, que prefere não se identificar, o problema da restrição tem sido uma prática comum das companhias. “Toda vez que há uma mudança na incidência tributária ou possibilidade de reajuste da Petrobras, ironicamente, some gasolina das bases. O engraçado é que no dia seguinte da vigência desses reajustes, brota gasolina nas distribuidoras. Parece o milagre da multiplicação: em um dia falta, no outro, sobra”, critica.

Segundo o empresário, em muitos casos, as distribuidoras não dão justificativas aos postos. “Eles simplesmente não acatam nosso pedido ou atendem parcialmente”, explica.

Fonte: O Tempo

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

×