Search
Close this search box.

Mineira presa por tráfico internacional de drogas na Tailândia ainda não recebeu o “perdão real”

0
COMPARTILHAMENTOS
277
VISUALIZAÇÕES

A brasileira Mary Hellen Coelho, condenada por tráfico internacional de drogas, completa um ano de prisão na Tailândia. Ela e outro brasileiro foram detidos em fevereiro do ano anterior no aeroporto de Bangkok com 9 kg de cocaína. Mary Hellen foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão, sendo 2 anos por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal.

A defesa de Mary Hellen aguarda o cumprimento de um sexto da pena para solicitar o “perdão real”. Apesar de ter sido condenada a 9 anos, no âmbito civil, a sentença pode ser cumprida através do pagamento de uma multa de 70 mil Baht (cerca de R$ 101 mil). Se a multa não for paga, a pena no âmbito penal pode aumentar para mais de 11 anos de prisão. A família de Mary Hellen não tem condições de pagar a quantia.

A jovem mantém contato com sua família, mas não há informações sobre visitas no presídio de Bangkok. Na época da prisão, a família não sabia do envolvimento de Mary Hellen com as drogas. Infelizmente, alguns meses após a prisão, a mãe de Mary Hellen, Thelma Coelho, faleceu após lutar contra um câncer.

×