Na manhã desta quarta-feira (20), três homens suspeitos de atuarem como “matadores de aluguel” foram presos na zona rural de Jacobina, no norte da Bahia. Entre eles estão pai e filho.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os detidos eram procurados em Minas Gerais por envolvimento em homicídios registrados na cidade de Pirapora (MG).
As prisões ocorreram após um trabalho de inteligência desenvolvido pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar da Bahia, além da Polícia Civil mineira.
Os suspeitos foram identificados como Carlos Alberto Orioli Salomão, Bruno Carlos Orioli e Wagner Queiroz do Nascimento. De acordo com a investigação, o grupo recebia pagamentos para executar vítimas, agindo de forma organizada e com histórico de crimes violentos.
O trio foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos legais, e as autoridades destacaram que a ação representa um importante passo no combate ao crime organizado que atua entre estados.
Crimes em São Paulo
De acordo com as investigações, Carlos Alberto Orioli Salomão, irmão de Rogério Salomão, e seus comparsas Bruno Carlos Orioli e Wagner Queiroz do Nascimento assassinaram Rogério e a advogada Lilian Cláudia Jorge dentro de um galpão familiar em Jardinópolis (SP), motivados por disputas por herança. As vítimas aguardavam Carlos para finalizar a entrega de um imóvel da família quando foram mortas. O empresário fugiu do local após os homicídios, e a prisão dele foi decretada em 1º de novembro.
Além dos homicídios em São Paulo, os três homens eram procurados por homicídios na cidade de Pirapora (MG) e estavam escondidos em Jacobina. Apesar disso, mais detalhes sobre os crimes não foram divulgados.
O grupo será submetido à audiência de custódia, quando a Justiça vai determinar se eles vão permanecer presos na Bahia ou se serão levados de volta para Minas Gerais.
Fonte: Estado de Minas
