Ministério Público denuncia oitos pessoas por crimes eleitorais nas eleições de 2024

Denunciados responderão por crimes de falsidade ideológica eleitoral, em Passos.

19/02/2025
em Destaque, Destaque
Ministério Público denuncia oitos pessoas por crimes eleitorais nas eleições de 2024

Câmara Municipal de Passos, MG. Foto: Reprodução Internet/Google

Oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Minas Gerais na 2ª fase da Operação Integridade, que investiga possíveis crimes eleitorais cometidos nas eleições de 2024, em Passos. Segundo o MP, ao todo, os suspeitos foram denunciados por seis crimes de falsidade ideológica eleitoral.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O MP já havia denunciado, em janeiro deste ano, oito pessoas pelo crime de associação criminosa e 51 crimes de corrupção eleitoral e compra de votos em favor a uma vereadora eleita no último pleito.

De acordo com o Ministério Público, após investigações sobre a omissão de receitas e despesas na prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral, foi finalizada a segunda etapa da operação. Nessa fase, uma nova denúncia foi apresentada à Justiça, envolvendo a acusação de seis crimes de falsidade ideológica eleitoral.

Entenda o caso

Segundo o Ministério Público, em investigações ocorridas ainda durante o período eleitoral, uma candidata a vereadora e outras sete pessoas teriam se associado com o objetivo de praticar crimes de corrupção eleitoral. Ela acabou eleita como a vereadora mais votada na cidade, com um total de 3.014 votos.

Ainda de acordo com o MP, o grupo é suspeito de aliciar eleitores com oferta de dinheiro em troca do voto, realizar propaganda de boca de urna e afixar material irregular de divulgação da candidatura nos veículos e residências de eleitores aliciados.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7

0
COMPARTILHAMENTOS
474
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: compra de votoscrime eleitoralinvestigaçãoMPpassos

Relacionado Posts

Terreiro de umbanda é invadido e tem imagens religiosas destruídas
Destaque

Terreiro de umbanda é invadido e tem imagens religiosas destruídas

10/06/2026
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos
Destaque

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

10/06/2026
VÍDEO: Carmo do Rio Claro volta a ter presença feminina na PM
Destaque

VÍDEO: Carmo do Rio Claro volta a ter presença feminina na PM

10/06/2026
Governo do Estado anuncia investimento de quase R$ 200 milhões em projetos e obras de infraestrutura rodoviária para o Sudoeste de Minas
Destaque

Governo do Estado anuncia investimento de quase R$ 200 milhões em projetos e obras de infraestrutura rodoviária para o Sudoeste de Minas

10/06/2026
Próximo Post
VÍDEO | Mulher é atropelada por motociclista na faixa de pedestres em Passos

VÍDEO | Mulher é atropelada por motociclista na faixa de pedestres em Passos

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.