No último domingo (24), a Polícia Militar de Carmo do Rio Claro recebeu várias denúncias anônimas sobre um motociclista em uma XT660 branca que estava circulando em alta velocidade e realizando manobras perigosas pela cidade. Em resposta às queixas dos moradores, as autoridades realizaram um rastreamento que culminou na abordagem da motocicleta na Avenida Joaquim Tomás Barbosa.
Durante a averiguação, a polícia constatou que a motocicleta estava com o licenciamento atrasado e que o condutor não possuía habilitação adequada. Em decorrência dessas irregularidades, a motocicleta foi removida para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além disso, a motocicleta foi apreendida sob suspeita de adulteração no sinal identificador do veículo e por condução perigosa.
Nesta segunda-feira (25), durante o patrulhamento na Avenida José Evaristo Santana, as equipes da Polícia Militar avistaram duas motocicletas que empreenderam fuga ao receberem o sinal de parada. As equipes da PM iniciaram uma perseguição que resultou na captura de uma das motocicletas na Rodovia MG-184, próximo ao Aterro Santa Quitéria.
Ao examinar a motocicleta apreendida, as autoridades identificaram a presença de uma fita isolante colada na placa, configurando suspeita de adulteração no sinal identificador do veículo. O condutor da motocicleta foi preso sob as acusações de Direção Perigosa e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo.
As investigações continuam para manter a ordem e a segurança nas estradas e vias públicas de Carmo do Rio Claro.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4