Uma ação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou no resgate de um motorista de aplicativo, de 65 anos, que havia sido sequestrado em Itajubá, no Sul de Minas. O homem foi mantido refém por várias horas até ser encontrado na manhã desta segunda-feira (30), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. Dois suspeitos foram presos no local.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O alerta foi dado pela empresa de transporte por aplicativo, que identificou movimentações suspeitas no trajeto do veículo do motorista. Ele havia aceitado uma corrida com destino ao bairro Medicina, em Itajubá, mas o carro deixou de transmitir sinal pouco depois da partida.
Com as informações em mãos, equipes da PCMG iniciaram buscas imediatas. O veículo, que correspondia às características informadas, foi localizado na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, em Pouso Alegre. Durante a abordagem, os policiais encontraram um homem e uma mulher dentro do carro — e, no assoalho, a vítima, ainda rendida.
De acordo com o depoimento do motorista, ele foi surpreendido e rendido por dois homens durante o percurso. O plano dos sequestradores seria levá-lo até Pouso Alegre, onde um terceiro envolvido estaria aguardando para dar prosseguimento ao crime. Esse terceiro suspeito, no entanto, conseguiu fugir antes da chegada das autoridades e está sendo procurado.
Durante a prisão, um dos detidos tentou tirar a própria vida, mas foi impedido pelos policiais. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam para localizar o foragido e entender a motivação do sequestro.
