Um motorista do transporte coletivo de Poços de Caldas foi preso após agredir um homem com martelo de madeira na tarde desta quinta-feira,19.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Imagens feitas por passageiros do ônibus, mostram o motorista agredindo o homem em um ponto de embarque e desembarque. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o condutor. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para atendimento médico com vários ferimentos na face com suspeita de traumatismo craniano.
Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que realiza a linha ao bairro Santa Augusta às 17h50, mas devido ao horário de pico e congestionamento na Rua Assis Figueiredo, saiu às 17h55. O condutor relatou que quando já estava se deslocando na Rua Assis, ouviu o homem de 53 anos bater na lateral do ônibus para que ele parasse e o embarque pudesse ser realizado, fora do ponto. No entanto, o regulamento da empresa não permite o embarque de passageiros fora do ponto. Como o motorista não permitiu o embarque, o homem seguiu em direção ao ponto da Rua Prefeito Chagas, e teria entrado no veículo com voz alterada e xingado o motorista de babaca e dito que iria lhe agredir. O condutor disse ainda que, o homem teria descido do ônibus e pegado um spray de pimenta, momento em que o motorista pegou o martelo de verificar pneus e o agrediu.
O motorista foi preso e o martelo apreendido.
Em nota, a A Floramar reafirmou seu compromisso com a qualidade do transporte público e disse não tolerar comportamentos que vão contra seus princípios. A empresa lamentou o ocorrido e informou que aguarda as diligências da Polícia Militar para tomar as devidas providências, que podem incluir a demissão por justa causa do colaborador, respeitando o direito à ampla defesa conforme a legislação.