Um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão semi-reboque resultou na morte de um motorista na Rodovia MGC-491, km 62, entre Guaranésia e Monte Santo de Minas, no Sul de Minas. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (27).
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a polícia, o motorista, de 51 anos, que dirigia um GM Classic, invadiu a contramão em uma curva e colidiu frontalmente com um caminhão Scania R 440, que transportava um semi-reboque. O condutor do caminhão, um homem de 37 anos, relatou que tentou desviar para a direita, mas a colisão foi inevitável.
Com a batida, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, atravessando a pista contrária e parando cerca de 50 metros dentro de uma plantação de café.
O condutor do GM Classic morreu na hora, sendo seu óbito constatado pelo médico do SAMU. O corpo foi removido pela funerária Luz Divina. O veículo, que estava com o licenciamento atrasado, foi levado para o pátio credenciado do Detran em Guaranésia. O caminhão foi liberado para o proprietário, que acionou a seguradora para a retirada do veículo.
O motorista do caminhão foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro de Guaranésia, onde recebeu atendimento por ferimentos leves e queixas de dores na coluna.