Na noite da última sexta-feira (1º de agosto), um roubo violento deixou os moradores da zona rural de Poço Fundo em alerta. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h e só terminou por volta das 23h, totalizando cerca de 4 horas de ação criminosa.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A vítima, um senhor identificado pelas iniciais A.J.F., contou que foi surpreendido ao chegar em sua propriedade no bairro rural do Lambari. Quatro homens encapuzados e armados o renderam, jogaram-no no chão e o agrediram com socos nas costas. Em seguida, anunciaram o assalto e exigiram informações sobre a quantidade de sacas de café armazenadas no local.
Sob ameaça, os criminosos levaram a vítima até sua casa, onde o obrigaram a abrir a porta. Dentro da residência, eles apagaram todas as luzes para dificultar a identificação, e começaram a recolher diversos objetos de valor.
Foram levados:
94 sacas de café
1 soprador da marca Guarani
1 televisão Philco de 40 polegadas com controle
1 roteador de internet
1 celular preto da marca Doogee
1 veículo VW Gol cinza, placa QUM-9E07
1 espingarda calibre 12 da marca Mosberg
20 cartuchos calibre 12
2 cofrinhos com várias moedas
Os criminosos usaram dois veículos para carregar os itens roubados: o carro da própria vítima e uma caminhonete S10 branca com carroceria de madeira.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30, quando a vítima conseguiu relatar o ocorrido. A ocorrência foi registrada pelo 2º Pelotão da 164ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 64º Batalhão da 18ª Região da PM.
Até o momento, os autores ainda não foram localizados. A polícia segue com as investigações e pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos criminosos seja repassada de forma anônima pelo 190 ou pelo Disque Denúncia.