Search
Close this search box.

Nova Diretoria do Gapop-R de Passos é empossada para 3 anos

0
COMPARTILHAMENTOS
6
VISUALIZAÇÕES

No final da tarde desta segunda-feira, 2, em reunião do Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R), foram empossadas os 12 mulheres que compõem a diretoria para o triênio 2023/25, fato inédito na história da instituição. Participaram da solenidade funcionários, voluntários e convidados especiais.

A presidência será ocupada pela dona de casa Suzana Pereira Machado Ferreira, de 60 anos, que junto com Nilda Conte Godinho, ambas são pacientes recuperadas, e o falecido Caetano Bícego, fundaram a entidade no ano de 2000.

Dos três precursores do Gapop-R, a voluntária era a única que nunca tinha assumido a função, e disse ter realizado um sonho.

“Estou muito feliz, porque chegou minha vez de se juntar a todos que dão um pouco de seus tempos para oferecer algo de bom para quem sofre com o câncer. Hoje, a casa assistencial está quase que completa em termos de estrutura e nem pensei em futuros projetos, mas vou lutar com garra por tudo que for necessário para melhorar esse prédio considerado minha segunda residência”, afirma, ao lado de Nilda Conte, Maria das Graças Oliveira, a Dadaça, que teve o segundo mandato consecutivo encerrado, além da diretora Executiva, Clelia Monteiro.

Depois de ser oficializado o ato de posse de Suzana, sucederam-se duas homenagens especiais a duas ex-professoras aposentadas que ainda são voluntárias desde os primeiros anos após a fundação do Gapo-R, Eleozina Maria de Morais e Icleia Maria Kallas Piantino. A primeira, teve o nome gravado na placa instalada acima da porta de entrada da biblioteca, e a segunda, na parede lateral externa do novo refeitório, dependências que fazem parte do prédio inaugurado em 2022, com frente para a rua da Abolição, e anexado internamente à atual sede na rua Boa Vista.

Antes de todos os presentes serem convidados para a confraternização regada a salgados e refrigerantes, ocorreu a bênção em ação de graças para a nova diretoria pelo padre Janício Machado Carvalho, pároco de São Luiz Montfort, na Cohab II, e irmão de Suzana. Os maçons Maurício Antônio da Silva, também vereador, Raul dos Reis Silveira, e James Soares, presidente do Conselho Municipal de Saúde, também prestigiaram a cerimônia de posse.

A diretoria: Suzana, Tereza Cristina Cardoso (vice); Icleia Kallas, Mônica de Fátima Borges, Magda Aparecida Pereira, Maevi de Simoni Oliveira (secretária); Dadaça, Sandra Maria Parente, Clarete Massoli (conselheiras fiscais); Leisa Beraldo Castriota, Helena Maria Fávero e Francisca Lúcia Barbosa (suplentes). Os demais ex-presidentes do Gapop-R: Nilda Conte, Caetano Bícego (um mandato e meio), Paula Bícego (temporário), Ademar Bárbara Lemos (também falecido) e Áurea Célis Lemos.

Fonte: Clic Folha

×