Search
Close this search box.

Nova frota de veículos do IMA está em campo para fiscalizações em MG

0
COMPARTILHAMENTOS
573
VISUALIZAÇÕES

O Projeto Defesa Agropecuária Eficiente tem como objetivo modernizar a defesa agropecuária de Minas Gerais, aprimorando e direcionando as atividades de fiscalização por meio da geração de informações qualificadas acerca das propriedades e áreas que apresentem maior risco de incidência de doenças.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), entregou ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) 307 kits contendo veículos Mobi, computadores, notebooks e tablets. Os equipamentos foram distribuídos para 186 escritórios, nas 21 regionais do IMA, contemplando todo o estado.

O IMA busca a simplificação, a desburocratização e a automação dos processos internos e de prestação de serviços, criando um ambiente atrativo a novos negócios, aliados à racionalização dos recursos públicos.

A retirada da vacinação contra febre aftosa em Minas Gerais, status conquistado e autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), após o cumprimento de ações delineadas no Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE-Pnefa), marca a entrada de uma nova fase para a pecuária mineira. Conquista possível em decorrência dos vultosos investimentos no IMA.

O investimento feito agora é de R$ 45,7 milhões, provenientes do Governo de Minas e de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Projeto Defesa Agropecuária Eficiente é realizado com recursos advindos do Termo de Medidas de Reparação, que tem como objetivo reparar os danos causados pelo rompimento das barragens da Vale S.A. em Brumadinho, que tirou a vida de 272 pessoas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o estado.

Fonte: Onda Poços 

×